sábado, 22 de maio de 2010

Experimentando a alegria de Deus!


"Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela!"
Pv 3:13-15


A felicidade pode ser definida como uma sensação de contentamento espiritual que a acompanhará em vitórias, perigos ou angústias da vida, dando-lhe equilíbrio, serenidade, paz de espírito e tranquilidade. A felicidade pode ou não estar relacionada com os acontecimentos de sua vida. Em muitas ocasiões, os acontecimentos externos afetam nossas atitudes. Mas a felicidade é também um ato de vontade. Muitas coisas que acontecem na vida são motivos para nos sentirmos infelizes, mas temos o poder, por intermédio de Cristo, de reagir como quisermos a isso. A felicidade é uma opção positiva potencial.
Jesus nos mostra algumas características que nos geram felicidade são elas a humildade, justiça, misericórdia, espírito apaziguador e muito mais. O Cristão não deve se preocupar em fazer, mas em SER e VIVER! O comprometimento total com o Senhor resultará numa reação Cristã instintiva aos acontecimentos, à medida que ocorrem. Você deve querer as ferramentas que Deus colocou a sua disposição que são a palavra dele e o Espírito Santo, para buscar a felicidade. Quando a fé e a conduta do Cristão estão equilibradas, resultam em felicidade.
Felicidade é desfrutar de tudo o que o Senhor lhe deu e não se lamentar pelas coisas que lhe foram tiradas ou recusadas. Felicidade é confiar na onisciência e na soberania de Deus. Você deve acreditar que em cada "acontecimento", Deus vai operar para o seu bem. A felicidade vem da obediência diária e da fé no Senhor!
Desfrute dessa felicidade que o Senhor tem para sua vida, não perca seu tempo se lamentando creia e confie... Deus é contigo e lembra-se..

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!"

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mais Perto eu quero Estar!


"Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti
Mesmo que seja a dor, que me una a Ti"

Ano passado fiz um propósito que me marcou demais... Não podia comer nada que se derivasse de animal... Nada mesmo, não é fácil mas cresci muito espiritualmente e já tinha um tempinho que isso estava em meu coração de fazê-lo novamente... Porém esse ano decidi fazer por 2 meses, estou precisando estar mais perto de Deus, de estar mais sensível a voz e a vontade dele...
E isso não é nada comparado ao que ele faz por nós diariame
nte, isso pra mim não é nenhum sacrifício é uma honra renegar a minha carne, para que meu espírito fale mais alto e minhas vontade sejam mortas para que a perfeita e boa vontade do Pai sejam realizadas em minha vida! Quero mesmo deixar que Deus dirija tudo em minha vida, seja na área familiar, seja na racional, na sentimental não importa sabemos que devemos entregar tudo nas mãos dele, para que ele realmente seja o Rei e reine em nossas vidas não importando o momento ou situação!
Não quero depender dele apenas nas horas ruins, quero que ele seja
o meu TUDO em todos os momentos!
Pense nisso Deus quer cuidar de você, só depende de você... Faça algo por ele hoje mesmo, não espere um momento difícil para orar, e pedir! Ore e busque a Deus diariamente ele sente saudades de você, quer você bem pertinho dele! rs*
Bjos amados uma semana de vitórias pra todos!


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Amar é atitude...


Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!"

(Mateus 5.43-47 NTLH)

É a coisa mais difícil, pelo menos pra mim amar meus "inimigos"... Imaginem você se doar por alguém que te machucou, que te magoou, que te traiu, que maltrata você... É mas nos esquecemos que Jesus fez isso por nós! Não adianta dizer que perdoou e continuar agindo da mesma maneira, tenho que ser sincera pra mim Natália isso é muito difícil meus amigos que o digam rs* Na palavra de ontem a noite o Pr. Gustavo Legal falou sobre isso... Precisamos nos importar com o que acontece fora da igreja, precisamos amar o maior numero de pessoas possível... Sei que pra muitos é complicado, pois é difícil sair da zona de conforto e se importar com alguém que nem conhece, pois é mas uma vez nos deparamos com Jesus ele se entregou por nossa geração, sem se importar de que classe somos, de cor, raça, língua ou nação!

Pense... Eu não estou aqui falando que eu faço isso, nossa longe disso eu tenho muito que aprender ainda, o que mais me impactou na palavra de ontem, foi quando o Pastor disse que AMAR É ATITUDE. Pois é, antes pensava amar que era um sentimento forte, porém sentimento é bipolar e as vezes com isso o amor pode acabar, pensava também que amar poderia ser palavras, porém palavras passam, e muitas vezes saem palavras horríveis de nossa boca e o amor com isso pode passar também, mas o amor é atitude... É quando ouvimos a frase “atitudes valem mais do que palavras”, pois é, é a mais pura verdade... Precisamos amar, precisamos expressar esse amor, seja pra quem for, que possamos sair das quatro paredes e que possamos viver o que verdadeiramente o mundo seja a nossa paróquia!

Que esse ano possa ser um ano diferente, para todos como está sendo pra mim, um ano com atitudes, comportamentos, expressões, sentimentos e obras diferentes... Deus quer pessoas com atitudes, pessoas que não pensam em si próprias e sim naqueles que realmente necessitam. Se preocupe com os outros deixe que Deus se preocupe com você, ele nunca falou, ele não falha e nunca falhará! Fique tranquilo ele te ama e tem o melhor pra ti!!

Bjosss amores

Naty


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Em tudo dai Graças...

"...Adoração é apresentar o nosso coração a Deus em louvor, dando-lhe permissão para cumprir a Sua vontade em nossa vida, e entregando completamente a nossa vontade a Ele"... Stormie Omartian



Como todos sabem, estou em período de provas, e não só eu mas todos os jovens passam por isso no seu período de faculdade... Pelo menos pra mim, é um período de grande tumulto e nervosismo, muitos se desesperam e não sabem o que fazer, o que estudar! Mas creio que até nisso podemos colocar em prática algumas das coisas que aprendemos ao longo de nossas vidas... É filho é difícil mas é isso mesmo que você está pensando, dar graças!
Agradecer, por esses momentos de grande tensão e pressão, nada é mais stressante do que uma prova, onde o professor avalia o aluno, se ele aprendeu ou não o conteúdo que lhe fora passado. Mas Deus nos deu inteligência o bastante para que possamos estudar e nos aperfeiçoar a cada dia mais na profissão que futuramente estaremos exercendo! Uma coisa que tem mexido muito comigo é a questão que as vezes nós esquecemos que nos estudos também devemos dá o nosso melhor, ta certo que temos o nosso ministério e sempre, devemos dar mais que o melhor... Mas não podemos nos esquecer que em tudo que fizermos é para honra e glória do Senhor!
Quero muito usar minha profissão como ministério, usar a Educação Física para ajudar, levar a palavra do Senhor de uma maneira saudável e ludica! Quero muito dar o meu melhor agora para que no final, pegando o meu diploma eu possa ter a certeza de que a vitória não veio de mim e sim do Senhor!!
Dê o seu melhor sempre e lembre-se em tudo dai graças!!!
Bjosss

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vida Universitária...

Nossa essas duas semanas tem sido uma loucura só pra mim, estudo, trabalho, amigos, família e muito mais! Essa semana inteira estarei em Niterói tentando estudar né? kkkkkk
Mas tem sido momentos ótimos pra mim, consigo esquecer um pouco a saudade que estou sentindo, consigo estudar da maneira correta e fiz amigos na facul que são muito legais!
Bem galera agora tenho que estudar, não posso ficar por aqui por muito tempo!! Mas prometo sempre estar por aqui quando der!! =D