quinta-feira, 24 de junho de 2010

Medo...


Nesta mensagem eu não colocarei apenas um versículo... Mas gostaria que você que está lendo este post lesse Salmos 27, esse Salmos relata tudo que eu gostaria de compartilhar com vocês nesta pequena mensagem.”


Gostaria de começar perguntando quem nunca sentiu medo? Ai como eu gostaria de ser a primeira em levantar as mãos e dizer: EU \o/... Mas não é verdade, tudo em nós gira em torno do medo:Medo de crescer, medo de mudar de escola, medo de um novo emprego, medo de uma nova cidade, medo do nosso chamado entre outras... Pois é mais eu tenho uma coisa pra compartilhar com você sobre isso, saiba que o medo nos leva a escravidão, ao tormento e a cilada.

Pois é parece que não aprendemos né? O nosso Pai deixa bem claro para não Temermos nada! Se você se esqueceu eu te lembro, essas duas palavrinhas tem nada mais nada menos que 365 vezes em sua biblia, não é uma e nem são duas vezes mas sim 365! E com isso sabemos que não devemos nos preocupar com a provisão, inimigos, morte, exércitos ou guerras, reputação, dias maus, filhos, futuro … Nossa temos uma lista de coisas, meu irmão porque se preocupar com o dia de amanhã? O seu Deus é maior que tudo, o seu Deus vê além, hoje pode ser um problema (a seu ver) maior que o mundo “Nunca temos provações maiores do que podemos suportar” Sei que aos olhos de quem passa por uma situação de medo.. Essa frase não faz sentido, mas saiba Deus é contigo!! Você é criação de Deus não temas, ele luta por você não temas, você é muito amado(a) não temas, ele é o seu auxilio não temas... Somos mais valiosos que os pardais “Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais.”Lc 12:7

O medo sempre vai bater em sua porta. Simplesmente não o convide para jantar, e não lhe de uma cama para passar a noite (Max Lucado) O que devemos fazer é.. Entregar o nosso medo aos pés de Deus, ele lida com o grande tremor com grande calma. Quer melhor? É disso que precisamos... Dele apenas dele, ele lançará fora todo medo! Creia nisso, viva isso! Amando escrever aqui... Orando sempre por vocês viu?


Beijos da Naty

sábado, 19 de junho de 2010

Sozinho mas não solitário

“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confie nele e o mais ele fará.”
Sl 37:4-5
Na verdade eu não gostaria de parar de escrever, mas rever o que esse versículo nos passa. Na verdade ele é simplesmente maravilhoso e nos mostra o quanto Deus faz para aqueles que confiam... Aqueles que geralmente se sentem sozinhos por falta de uma companhia ou falta de camaradagem, as vezes deixa de confiar naquele que nunca nos deixa só, mas saiba que a solidão faz parte da vida em geral, e outra não só para os solteiros. A solidão pode estar relacionada a vários momentos em especial, por exemplo... Um momento de decisão, uma privação, uma separação de sua comunidade(igreja), de uma missão em especial entre outras. Uma pessoa solteira cheia de fé, reage a solidão centrando sua devoção para Jesus e se achegando a sua comunidade em busca do verdadeiro apoio e sabedoria. Até mesmo, os discípulos de Jesus, se sentiram solitários quando Jesus lhes revelou o que aconteceria de fato com ele (sua morte na cruz). Porém, creio que os discípulos se sentiram consolados e alegres ao experimentar a comunhão de Jesus. Todos que se sentem solitários, podem passar por essa mesma experiência quando, mergulham na Palavra de Deus e oram sempre que se sentirem abatidos pela solidão. Deus sabe como está o meu coração neste momento, ele me sonda e me conhece, porém, Ele fará...Simples assim! Você pode estar sozinho, privado de companhia de pessoas, mas meu querido(a) você não precisa ficar sem Deus, que é a nossa companhia constante, que nunca nos deixa só, que nunca nos abandona... Pode até mesmo uma mãe se esquecer de seu filho na fase da amamentação, MAS o Senhor o nosso Deus não se esquece de você...Lembra? Você pode estar se sentindo abandonado, rejeitado ou até mesmo traído, mas não faça isso com aquele que fará por você. Ele te ama, te consola, te entende...Quem pode ser melhor amigo que o Senhor? Pense nisso... E quando se sentir sozinho olhe pra cima, ele estará contigo. Simples assim! Rs* -Espero e desejo de todo o meu coração que as mensagens aqui postadas, estejam te ajudando de alguma forma. Não posso estar aqui todos os dias, mas estou tentando ser fiel, pelo menos umas 4 vezes na semana! Orando por todos os meus blogueiros... Bjos




quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ação ou Reação?

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”
Pv 15:1
“O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo quão boa é.”
Pv 15:23


Bem... Ontem estava em “meu” quarto em Niterói e resolvi escrever sobre um assunto no qual esta presente em nosso dia a dia. Uma palavra pequena, que pode fazer um estrago TREMENDO e ENORME... Ira uma palavra de apenas três letras que na maioria das vezes pode ser definida como uma resposta emocional a um erro ou uma injustiça cometida. E é por essa razão que a ira é geralmente, expressa quando a pessoa interpreta mal as circunstâncias... Infelizmente prefere julgar ou até mesmo reage apressadamente, porque se sente ameaçada ou até mesmo ferida!
Esse tipo de ira, no qual a pessoa julga ser injustificado é pecaminoso. A pessoa acaba negando o poder de Deus para cuidar de suas necessidades e mágoas e isso tudo pode tomar controle de sua vida. A melhor maneira de tratar a ira é colocando-a nos pés de Jesus, deixando que ele aja a seu favor. A ira justificada pode ser definida como a que resulta quando as leis e a vontade de Deus são reconhecidamente desobedecidas. A preocupação deve ser no interesse da justiça e da reconciliação, sem qualquer vontade de vingança pessoal, porque pode haver magoas. Temos que ter esse cuidado de entregar a ira ao Senhor para que ele a analise e administre da melhor maneira possível.
Agora eu te faço uma perguntinha... Você age ou reage? Na maioria das respostas a essa pergunta tão simples pode ser revelada alguma fraqueza sua para expressar ira. A pessoa que age sebe quem é, o que crê e como deve se comportar. “Tudo quanto fizerdes fazeio-o de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens. Cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo o Senhor é que estais servindo.” Cl 3:23-24
A pessoa possui conhecimento e age de acordo com ele. Os atos de outra pessoa não podem ditar a sua reação meu irmão(a), pelo contrário a sabedoria do Senhor é a sua viga de sustentação. “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo;instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele Graças a Deus Pai.” Cl 3: 16-17
Saiba que antes de postar essa mensagem aqui, eu tive, quer dizer eu estou vivendo-a então meu irmão se Deus me deu forças para postar algo no qual é dificil de falar e viver. Saiba que ele pode fazer maravilhas tanto nas tribulações pela qual passamos, quanto nas alegrias que ele nos proporciona! Procure crescer com as circunstâncias e não estacione, olhe além tenha visão de águia!
Fique na paz... Está sendo ótimo compartilhar com vocês tudo que tenho vivido! Bjinho meus blogueiros rsrs

Naty

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Recomeço...


" O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes. A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado "
Isaias 61:1-3

Lendo esse versículo tão conhecido da bíblia vejo que a Salvação do Senhor trará uma reviravolta no destino do seu povo. Haverá alegria em lugar de pranto, liberdade ao invés de escravidão. Esta passagem também revela a essência positiva do ministério que o Senhor quer que o seu povo desempenha. Mas isso não quer dizer que em meio ao meu ministério eu não terei que passar por vales e muitas vezes por lágrimas.
Na verdade quem de nós nunca sentiu-se triste? A bíblia mesmo nos relata várias pessoas que em algum momento, passaram por tristezas...Jacó, Ana, a rainha Ester como outros. Até mesmo a sabedoria traz consigo a tristeza de saber que a vida como um todo não é alegre. Mas não podemos nos esquecer que a maior dor que a bíblia nos relata é a de Maria, ao ver a tortura e execução cruel de seu filho.
Mas sabemos muito bem que as tristezas do justo levam ao arrependimento e a vida, ao contrário das tristezas dos ímpios, que levam a morte. No entanto, Deus poupa seus filhos de muitas tristezas, ou seja, das tristezas sem qualquer esperança e gozo. Então depois disso saiba, que sua fraqueza pode ser o inicio de uma história extraordinária(Pr. Marcelo Fraga)... Creia, hoje é o dia de recomeçar!
Deus é contigo... No começo é dificil mas saiba Deus tem grandes coisas para sua vida, lembre-se...
"Uma nova história Deus tem pra ti, um novo tempo Deus tem pra ti... Tudo aquilo que perdido foi ouvirá de sua boca e te abençoará"
Bjosss


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Deus Fiel...


“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”

Nunca vivi tanto esse versículo... Queridos posso dizer que esse mês tem sido um mês de vale e um mês de consolo... Nem todos sabem porém esse mês eu tive dengue, e pra ser sincera pensei que fosse morrer, mas mais uma vez o meu Deus não me abandonou! Não deixou de cuidar verdadeiramente de cada detalhe em minha vida, e assim que a dengue estava me deixando recebi uma notícia no qual eu fui pega de surpresa, onde só o consolo de Deus esta me ajudando neste momento! Dor... essa é a palavra na qual passo no momento, sei que muitos falam essa palavra, e digo que muitos não sabem o que ela realmente representa. Sei que o que eu passo nesse momento é pouco para muitos que estão lendo este blog, mas pra mim tá sendo um período bem complicado e doloroso!

Hoje eu sei o que é acreditar em uma pessoa e depois você vê que tudo pra você foi real mas infelizmente a pessoa não foi SINCERA com você, mas uma coisa eu tenho certeza o meu Deus nunca falha eu sei que tudo isso que eu estou passando neste momento é para fortalecimento e crescimento nele e como eu quero pegar essa experiência e crescer! É a única coisa que eu quero no momento... Se você passa ou já passou por isso saiba que o Senhor é contigo e coloca pessoas que verdadeiramente estão com você em todos os momentos não importando o qual! Só ele pode trazer o conforto que tanto necessitamos, estou escrevendo isso queridos com o meu coração na mão, pois pra ser sincera não estou vendo uma solução AINDA para isso que estou passando. Porém creio que aquele que está comigo a todo momento não me deixará só! Nunca me deixou, e não é agora que deixará!

Que o Senhor possa nos fortalecer ainda mais... Que possamos passar por tudo e dizer mais uma vez eu venci em Cristo Jesus!


Natália