segunda-feira, 20 de junho de 2011

Muito Tarde...

"Se hoje vocês ouvirem sua voz, não endureçam o coração"
Hebreus 3:15

Muitas pessoas deixam coisa serias e importantes para o amanhã ou para algum futuro indefinido. Tal escolha pode custar muito caro, até mesmo a própria vida! Contarei uma história rápida que nos mostra isso na prática... Conta-se que, em meio a uma situação de conflito em seu país, certo general francês tomava um conhaque numa taberna quando chega um soldado e lhe entrega um envelope com a instrução... "Leia esta carta, assunto sério". O general pensou "Estou de folga, tomando a minha bebida preferida; amanhã verei o que esta escrito nesta carta".
Dá pra imaginar o conteúdo desta carta? Dizia "Fuja imediatamente! Procuram tirar-lhe a vida nessa taberna!" A consequência foi que, no dia seguinte, encontraram o corpo dele cheio de balas, Pois bem, não estou querendo ser dramática demais, contando esta história, mas é fácil condenar a imprudência e tolice daquele general, em 2 Co 6:1-2 diz... "E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão. Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação".
Infelizmente podemos reconhecer nossa necessidade espiritual, saber precisamos mudar de vida, mas ainda assim protelar para um amanhã que nunca chega a decisão de acertar a vida com Deus. Por tanto, se você já sabe que precisa de Jesus Cristo como o seu Salvador e Senhor, por que deixar essa decisão para outra hora? É a mesma atitudem que a daquele general francês, para quem o dia de amanhã não chegou mais!
O Senhor Jesus diz: "Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo". Ap 3:20 Por isso, não perca o privilégio de começar a viver por Cristo ainda hoje.

2 comentários:

  1. nossa migs tremendo essa palavra
    qe nóis possamos msmo, estar sempre
    a depender do senhor.
    Deus te abençoe seeempre e que continue
    nos abençoando com essas palavras.
    beeijos

    ResponderExcluir