terça-feira, 13 de março de 2012

Escolhendo a Raiva


Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
Romanos 5:8-10


O sofrimento não torna uma pessoa automaticamente mais forte ou melhor. A maneira de reagir ao sofrimento determina se a dor a torna melhor ou mais amarga. Deus providenciou sua graça para dar tranquilidade em situações dolorosas. A recusa da graça gera um ambiente interno em que a amargura encontra solo fértil para crescer. Todos nós em algum momento da vida, ja nos sentimos ofendidos por outras pessoas. Podemos escolher perdoar ou remoer a ofensa até e nos tornarmos amargos, porém a amargura não apenas destrói a paz interna, como também pode causar doença fisica.
A amargura contamina a todos, a começar pela pessoa amargurada, estendendo-se a outros relacionamentos. Além disso, a pessoa amargurada torna-se escrava do indivíduo a quem a amargura é direcionada. Um exemplo belo que temos é o da Rute, que recusou a amargura, ela perdeu sua pátria, sua língua, a religião na qual foi criada, a liberdade de cidadania e o grupo familiar no qual viveu durante TODA A VIDA! Ela fez novos comprometimentos, assumiu novas responsabilidades, e isso tudo numa terra onde ela era considerada estranha e inimiga. Mesmo assim a Fé capacitou-a para enfrentar enormes adversidades e, assim experimentar a maravilhosa providencia do Deus de Israel. Rute pagou um preço alto.
Ela de fato, passou por dor e sofrimento, mas foi recompensada por sua fidelidade, por pertencer à linhagem do Messias. A amargura pode ter efeitos abrangentes, duradouros e autodestrutivos. Pessoas amargas devem, em primeiro lugar, voltar a Cristo. Ao aceitar o perdão de Cristo, passamos a ser capazes de perdoar os outros conforme Jesus ordenou. Um caminho prático para fazer isto é substituir a amargura por amor, principalmente mostrando amor a quem lhe ofendeu!

2 comentários:

  1. Top pretinha! Mandou! e ficou Top a foto que eu tirei haha Léo Sta Rita

    ResponderExcluir
  2. Super terapêutico, o texto! Adorei, menina! Paulo rregaça o pensamento e traz pro eixo da Verdade. É o cara! ^^

    ResponderExcluir