terça-feira, 20 de março de 2012

Tempo... Você esta fazendo isso errado!

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça"

Mt 6: 33

Acho que uma das palavras que eu mais ouço e que eu mais penso no meu dia a dia é essa TEMPO... Tempo de estudar, tempo de trabalhar, tempo de receber, tempo de entregar, coisa que pra nós jovens é meio complicado de administrar, pois se pudéssemos teríamos um dia de 30h e não de 24h rsrs... Mas temos que aprender administrar o tempo e administrar o tempo não é apenas manter-se ocupado, mas também é buscar o plano de Deus para você, escolher uma direção e seguir em frente para atingir seus objetivos. Administrar o tempo é uma das habilidades mais difíceis e mais úteis que o jovem pode desenvolver.

Nós, com ajuda de Deus devemos determinar como utilizar o nosso tempo, é um erro deixar que outras pessoas decidam suas prioridades e façam sua agenda! Acho que se usarmos curtos espaços de tempo com fidelidade, conseguiremos fazer grandes coisas! Mesmo não tendo servos, nós temos hoje em dia os eletrodomésticos, carros e também serviços úteis, como telefone e energia elétrica. Essas bênçãos de Deus encontram-se à mão para nos ajudar e servir para nós nas tarefas diárias e terrenas, assim nos proporciona uma grande quantidade de tempo para passar com o Senhor e para servir aos demais!

Infelizmente apesar dessas facilidades que temos, nós ainda conseguimos nos atrapalhar com os nossos próprios afazeres e as vezes deixamos de ter Deus como prioridade em nossas vidas, não estou falando aqui que devemos largar tudo e só viver de igreja, biblia e oração, quem dera se isso fosse possível, mas as vezes colocamos nossa faculdade, nosso trabalho, nosso relacionamento na frente de Deus e esquecemos que foi Ele que nos deu essas coisas! Esquecemos que vivemos por Ele e para Ele, conseguimos passar dias sem ao menos agradece-lo do que Ele tem feito por nós... Ficamos tristes quando fazemos algo para quem amamos e não temos o devido reconhecimento né? Imagine como o nosso Deus fica ao nos ver ignorando-o e nem ao menos perguntando a ele o que devemos fazer em certas situações.

Lembre-se sempre... Temos que aprender a priorizar o nosso Pai, como eu já escrevi a cima as vezes com as tarefas diárias esquecemos de orar, clamar e até mesmo de abençoar alguém... Precisamos estar mais sensíveis a voz do Senhor e só estaremos sensíveis a partir do momento em que pararmos de olhar para nós mesmos e olhar para Deus, ele sim tem o que é de excelente para nós! Temos que entregar TUDO a ele, porque tudo vem dele e tudo deve ser para ele! Ele nos ajudará a administrar o nosso tempo!

Um abençoado dia pra você... PRIORIZE o Pai!!


2 comentários:

  1. Prioridade. Isto é essencial!
    Quando eu morava aí em Cabo Frio, aprendi uma lição com o amigo Lucas Guimarães:
    "Você pode fazer mais pra Deus?" ^^

    ResponderExcluir
  2. Sempre léo... Sempre! Acho que nunca será o suficiente, acho que sempre podemos mais!

    ResponderExcluir