terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um caminho para a vitória...

"Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos".
1º Co 1:6

Várias vezes já falei sobre isso, mas creio que hoje será diferente, a palavra sofrimento tem estado presente em meu ano por muitas vezes... Sei que pra mim, não tem sido nada fácil, ainda mas sofrendo sozinha... Mas não quero falar sobre mim, gostaria de falar sobre esse sentimento que muitas vezes corroe e destrói muitas pessoas. O sofrimento cobre um enorme campo de experiências humanas. A bíblia não sugere desespero final, nem sossego e não dá respostas fáceis para a questão do sofrimento. O sofrimento é certo!
Ainda assim, mesmo em meio ao sofrimento, o Deus soberano prevalece. Ele é capaz de dar significado às piores situações de sofrimento. Algumas pessoas passam por aflições porque podem estar sendo atormentadas mental ou fisicamente por outras pessoas ou por razões internas. Outros sofrem por causa de necessidades, circunstâncias ou ações de amigos, parentes aqueles que mais amam.
Sei que muitas vezes quando estamos em situações dificeis, só enxergamos com os olhos carnais, esquecemos de quem luta por nós, mas mesmo passando por problemas e aflições tenha bom ânimo meu irmão (a), falo isso com a certeza de que o nosso Deus é conosco, não falo isso passando por um mar de rosas, pelo contrário, porém venho aqui encorajá-lo a tentar olhar com olhos de águia e enxergar além, além dos problemas, além das dificuldade, além das dividas... Confie, acredite naquele que nunca te deixa só.
Não te deixa só nem por um momento, Deus é contigo meu querido (a), Deus é comigo! Ele é fiel, ele não quer ver seus filhos sofrendo, ele te fez pra ser um vitorioso uma vitoriosa, não deixe que o sofrimento entre e tome conta do seu ser, enfrente o sofrimento como o caminho da sua vitória! Ela vai chegar... Amo de verdade cada pessoa que acompanha esse Blog
Oro para que aqueles que tem passado por dificuldades possam encontrar nessas palavras um conforto, um ânimo de que não é o fim... Bjos fiquem na paz <><

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Paz que excede o entendimento...


"E a paz que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" Fp 4:7


Resolvi escrever sobre esse tema, porque essa é uma face que tenho passado por alguns dias, ao longo do texto eu explicarei melhor. As vezes quando passamos por momentos de estresse, e nós mulheres sabemos muito bem disso, esquecemos que por meio de orações, suplicas e ações de graça podemos conseguir a Paz... Nós sempre desejamos a aceitação, status e posses e isso pode criar algumas tensões internas. Se você percebe que suas necessidades e desejos não podem ser alcançados, você sente ansiedade e estresse. Como, então, não andar ansioso, encarando tais situações?
Controlar o estresse não é fácil, eu posso falar isso com toda a certeza do mundo, meu Deus sabe disso... Porém para controlá-lo devemos começar uma compreensão de nós mesmos e sempre nos lembrar do que a bíblia nos ensina a respeito da natureza de Deus! Conhecer-se a si mesmo significa saber sobre sua natureza básica , a potencialidade de sua força me o limite de sua fraqueza. Esta não é uma tarefa fácil, visto que a autodecepção impede o discernimento. Orgulho e independência podem bloquear a autoconsciência. O próprio Deus deve nos dar a consciência de que precisamos. Somente ele pode mostrar claramente onde mudanças são necessárias e produzir essa mudança na natureza humana básica. "Sonda-me o Deus e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamento; vê se há em mim algum caminho mau e me guia pelo caminho eterno." Sl 139: 23-24
Se você compreende e aceita a imutável natureza de Deus, há estabilidade e paz. Compreendendo a qualidade do caráter dele, há confiança. Muito do estresse se dissipa quando você admite sua dependência em Deus e se submete à liderança dele, reconhecendo que você está presa a tempo e espaço por ser uma criatura finita, enquanto ele é infinito, eterno e onipresente.
Que esse pequeno post possa abençoar a sua vida, meu querido... Demorei mais postei! rsrs
Bjos e fiquem na paz

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Hoje eu estava fazendo minha devocional e resolvi compartilhar com vocês... Espero que gostem, e sejam abençoados da mesma maneira que eu fuii...
Leia João 14.1-7*
Aquele que me ama será amado por meu Pai. ? João 14.21
......................
Uma sensação de náusea no estômago, a boca seca e as mãos suadas evidenciavam meu nervosismo quando o carro do meu namorado se aproximou da casa. Ele me levava para conhecer seus pais, e eu não tinha certeza de como seria recebida. Receava não ser a nora que eles esperavam, a esposa que eles sabiam que seu filho merecia. A presença dele ao meu lado representava minha esperança de que sua família me amasse apenas porque ele amava.
Antes mesmo que eu abrisse a porta do carro, o pai de Jim já estava na calçada, esperando por nós. Meus temores logo se acalmaram diante do grande sorriso em seu rosto, seu beijo em minha bochecha e o conforto de seu abraço. Fui aceita com base no meu relacionamento com seu filho.
Muitos de nós nos preocupamos com a recepção que teremos ao chegar à porta de Deus. Sabemos que não somos bons o bastante para estar lá. Somos indignos de estar na presença de Deus. Mas não estaremos ali sozinhos. Nossa recepção às portas do céu depende apenas do nosso relacionamento com Seu Filho, Jesus Cristo. Posso ficar descansada. A maravilhosa acolhida que recebi de meu sogro é apenas uma antecipação do que receberei, algum dia, de meu Pai que está no céu. Afinal de contas, Deus enviou Seu filho para me trazer para casa.
Oração: Ó Deus, nós Te agradecemos pela certeza do Teu amor e aceitação por meio de nosso relacionamento com Teu Filho, Jesus. No nome dEle oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Quem ama o Filho de Deus terá dEle uma alegre recepção.