quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Paz que excede o entendimento...


"E a paz que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" Fp 4:7


Resolvi escrever sobre esse tema, porque essa é uma face que tenho passado por alguns dias, ao longo do texto eu explicarei melhor. As vezes quando passamos por momentos de estresse, e nós mulheres sabemos muito bem disso, esquecemos que por meio de orações, suplicas e ações de graça podemos conseguir a Paz... Nós sempre desejamos a aceitação, status e posses e isso pode criar algumas tensões internas. Se você percebe que suas necessidades e desejos não podem ser alcançados, você sente ansiedade e estresse. Como, então, não andar ansioso, encarando tais situações?
Controlar o estresse não é fácil, eu posso falar isso com toda a certeza do mundo, meu Deus sabe disso... Porém para controlá-lo devemos começar uma compreensão de nós mesmos e sempre nos lembrar do que a bíblia nos ensina a respeito da natureza de Deus! Conhecer-se a si mesmo significa saber sobre sua natureza básica , a potencialidade de sua força me o limite de sua fraqueza. Esta não é uma tarefa fácil, visto que a autodecepção impede o discernimento. Orgulho e independência podem bloquear a autoconsciência. O próprio Deus deve nos dar a consciência de que precisamos. Somente ele pode mostrar claramente onde mudanças são necessárias e produzir essa mudança na natureza humana básica. "Sonda-me o Deus e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamento; vê se há em mim algum caminho mau e me guia pelo caminho eterno." Sl 139: 23-24
Se você compreende e aceita a imutável natureza de Deus, há estabilidade e paz. Compreendendo a qualidade do caráter dele, há confiança. Muito do estresse se dissipa quando você admite sua dependência em Deus e se submete à liderança dele, reconhecendo que você está presa a tempo e espaço por ser uma criatura finita, enquanto ele é infinito, eterno e onipresente.
Que esse pequeno post possa abençoar a sua vida, meu querido... Demorei mais postei! rsrs
Bjos e fiquem na paz

3 comentários:

  1. Querida Naty, não há o que acrecentar, parabéns.
    Naquele que nos sustenta:
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita. Minha irmã, seu nome também esta em minha lista de blogs preferidos, penso que devemos estar sempre unidos, no propósito de adorar ao senhor e cuidar da expanção de seu reino.
    Nele:
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  3. Essa paz só adquire quem tem um verdadeiro encontro com Deus. Beijinho Naty.
    Conheça meu blog será um prazer receber Tê-la como amiga.
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com

    ResponderExcluir