quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Uma igreja relevante é uma igreja missional...


"O Biel já me passou esse estudo á algum tempo, e hoje relendo ele, senti vontade de colocá-lo e compartilhar com vocês dessa palavra abençoada! Leia, ore e reflita... Deus quer falar contigo".



Muitos acreditam que o Cristianismo é apenas uma crença e nada mais. Grande engano do Maligno. Crer em Cristo não se resume a colocarmos nele a nossa fé, é ir além, é viver como Ele. O Cristianismo é uma crença e um modo de vida. A igreja primitiva transtornou o seu mundo porque cumpria o mandamento de Cristo deixado para nós em Mateus 28.19-20.
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.
Como cumprir esse mandamento de Cristo? Paulo nos diz mais de uma vez que devemos ser imitadores de Cristo. Essa é a chave para cumprir a ordem de Cristo. Jesus ia percorrendo toda a Galiléia, pregando, ensinando e curando toda sorte de pessoas (Mateus 4.23). Ele disse aos seus discípulos que foi enviado pelo Pai e o seu querer era cumprir a vontade dAquele que O enviou. Isso nos mostra que Jesus foi enviado como um missionário numa determinada cultura. Assim também o somos. Todos somos missionários e o nosso estilo de vida deve ser uma vida missional. Isso quer dizer que devemos fazer algo pelo Reino. E a melhor pregação é o nosso viver. Isso também nos diz que não podemos fazer acepção de pessoas. Mark Driscoll, um dos pastores mais influentes de uma nova geração de ministros chamados pela Time como “Novos Calvinistas” diz que esse caráter missional é a nova Reforma na Igreja. A este pensamento ele deu o nome de “Reformissão” (DRISCOLL, “Reformissão”). E quando pensamos numa evangelização desta forma, entendemos a importância das famílias abrirem suas casas para células. Devemos viver o sonho de ter uma igreja aberta 24 horas por dia, pregando o evangelho, ensinando as pessoas a lidarem com suas vidas, tal como um curso de casais, curando as pessoas de seus vícios e de todo o pecado que as ronda. Isso é ser igreja! Isso é transtornar o mundo! Peça para Deus te capacitar e lhe dar novos dons! Aqueles que têm um talento dediquem-se ao Reino! Saiba que você é um missionário nesta cultura. Hendriksen ensina que o crente não somente deve pensar em “vir” a igreja, mas também “ir” para pregar o evangelho a toda criatura (HENDRIKSEN, “Comentário ao Evangelho de Mateus vol. 2”). Devemos pensar nestas seguintes palavras baseadas na conduta de Paulo ao pregar em Atenas: VÁ; VEJA; SINTA; e FAÇA.
VÁ – Deus, pela Sua divina providência, te trouxe até aqui; VEJA – devemos ver e saber as necessidades do lugar para qual Deus trouxe você; SINTA – diante das coisas vistas, sinta necessidade de ajudar as pessoas, amando-as intensamente, sentindo o chamado de Cristo; e FAÇA – não apenas pense no que a Igreja pode fazer por você, mas o que você pode fazer por ela.

Por:. Gabriel F. Soares de Brito

2 comentários:

  1. Aaaahhh que legaaaal, a Naty colocou parte de um sermão meu no blog dela xD xD xD

    Querida, que Deus te ajude a sempre ser esse menina especial. E principalmente, sejamos o que a igreja deve realmente ser: missional.

    Beijos,
    Biel

    ResponderExcluir
  2. AAAAAA que bela palavra é essa...eu tive o privilégio de ouvi-la..e foi benção...

    mt bom Naty...que Deus continue abençoando sua vida tb Biel.

    bjkss.
    Pitty

    ResponderExcluir