sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Entregar-se por Amor



Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Purificai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Tiago 4: 7-10

Sempre começo com uma pergunta, na verdade não sei o porque mais eu gosto de sempre começar perguntando alguma coisa, e a pergunta de hoje é... Pra você o que é se entregar por amor? Vamos ver, a bíblia nos ordena, claramente que nós devemos nos entregar a Deus, para obedecer à sua palavra e se submeter à sua vontade. Ainda que o “entregar-se” possa não ser fácil, nós verdadeiros cristãos experimentamos a liberdade ao viver somente na submissão a Deus. Um exemplo claro foi Jesus que se entregou por nós na cruz, por total submissão a vontade de Deus. Em sua ressurreição do túmulo e sua exaltação no céu, ele ilustra a benção que, inevitavelmente, se segue à entrega obediente. Vemos isso em Fl. 2:5-11.

Entrega significa render-se voluntariamente a vontade do outro. Para nós, a autoridade suprema esta em Deus. Ta certo... Eu não vou falar aqui que isso é fácil, pois não é, acho que é uma das coisas mais difíceis de fazer, ainda mais pra nós jovens, que gostamos de fazer o que dá na telha, ou que às vezes fazemos o que é errado sabendo que está errado, porém fazemos pra contradizer nossos pais(autoridades em nossas vidas), pra dizer que somos maduros o suficiente para resolver os nossos problemas. MENTIRA... A total submissão a Deus requer conhecimento e compreensão daquilo que a Bíblia ensina e compromisso a suas orientações.

Se submeter a vontade de Deus é ter a total confiança nele, requer abrir mão do direito de dirigir a própria vida, entregando-se à vontade de Deus, agindo assim demonstraremos que nosso Pai Celestial age melhor. Nossas vontades pessoais se tornam secundárias em relação aos planos divinos. Tiago nos mostrou o valor prático da submissão: Aqueles que se submetem a vontade de Deus têm a garantia de estarem sob os seus cuidados.

Além disso, todos que se submetem tornam-se participantes, de alguma forma, do ministério de outros. Nós devemos saber que a submissão não é genuína enquanto não for TOTAL. A palavra exorta os crentes que não se submetem a vontade do Senhor.

“... Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”

Meus amigos, Deus nos convida a dominar o “eu” e entregar-se à sua palavra e vontade. Ele promete guiar, fortalecer e abençoar àqueles que respondem seu chamado à obediência. Se você tem duvida de algo, se entregue totalmente ao Senhor, ele responderá no momento certo e na hora exata, não se apresse ele te ama e o que ele mais quer é te ver bem, e o melhor fazendo o que ele tem pra sua vida! Então seja submisso a vontade de Deus!

Shalon... Fiquem na paz <><

Nenhum comentário:

Postar um comentário