terça-feira, 5 de abril de 2011

O Valor dos + que Especiais...

Todos nós já tivemos oportunidade de estar ao lado ou mesmo conviver com pessoas assim... Tenho feito uma pesquisa sobre crianças especiais e até nisso Deus se mostra presente em cada momento. Quando uma criança nasce com algum tipo de deficiência, a família tem oportunidade de voltar-se para o Senhor de maneira nova, compreendendo que apesar de Deus ter permitido que o problema ocorresse, ele irá, de alguma forma, fazer com que o fato venha a beneficiar a todos os envolvidos, como vemos em Romanos 8:28 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
Uma criança desse tipo exige amor incondicional, amor que não se mede... Tenho aprendido isso a cada dia que passa, trabalho com crianças e são essas crianças que mais me transmite sinceridade no que fala ou no que sente, mediante a deficiência de um, outros podem aprender varias lições, vou citar 4 aqui:
> Paciência: Quando lidamos com pessoas assim, precisamos esperar pra ver a obra final de Deus. "Mas o que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águia, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam" Is 40:31
> Gratidão: Convivendo com pessoas assim, no decorrer dos dias percebemos qualquer pequeno avanço e precisamos em todo o momento ser gratos a Deus por isso. "Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" Ef 5:20
> Fé: Não só nesses casos, nós precisamos aprender a confiar sempre em Deus, mas mais do que isso precisamos depender absolutamente em Deus e na sua palavra em qualquer circunstâncias. "Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me glorificarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" 2Co 12:9
> Bondade para com os outros: Aceitando-os e reagindo a eles com amor. "Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus" Hb 12:2
Cuidar e conviver com pessoas especiais nos ensina lições que jamais poderiam ser aprendidas de outra maneira, e Deus nos abençoa por isso, "... Em verdade vos afirmo que sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizeste" Mt 25:40. Mediante a fraqueza das deficiências, a força do Senhor é aperfeiçoada. Os que servem com amor os deficiêntes são fortalecidos no amor de Deus. O Senhor nos disse para amar uns aos outros e levar os fardos uns dos outros. O serviço de amparo aos deficientes é valioso, e há muito que aprender tanto para quem serve, quanto para quem é servido. Esse valor é principalmente encontrado na aproximação com nosso Pai, o nosso Salvador, que estabeleceu o exemplo para nós!
Pare de reclamar, como vemos na imagem à pessoas com problemas maiores que os seus, então agradeça a Deus por tudo que ele faz e fez em tua vida, as vezes reclamamos de barriga cheia isso entristece o coração do nosso Pai! Pense nisso ;)

3 comentários:

  1. Muiito Lindo . eu tenho um caso na minha familia, um tio com cendromedal , e com ele aprendo a cada dia mais .

    ResponderExcluir
  2. Amém! Gostei flor! Que Deus continue a falar através destas palavras.

    ResponderExcluir