segunda-feira, 10 de maio de 2010

Amar é atitude...


Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!"

(Mateus 5.43-47 NTLH)

É a coisa mais difícil, pelo menos pra mim amar meus "inimigos"... Imaginem você se doar por alguém que te machucou, que te magoou, que te traiu, que maltrata você... É mas nos esquecemos que Jesus fez isso por nós! Não adianta dizer que perdoou e continuar agindo da mesma maneira, tenho que ser sincera pra mim Natália isso é muito difícil meus amigos que o digam rs* Na palavra de ontem a noite o Pr. Gustavo Legal falou sobre isso... Precisamos nos importar com o que acontece fora da igreja, precisamos amar o maior numero de pessoas possível... Sei que pra muitos é complicado, pois é difícil sair da zona de conforto e se importar com alguém que nem conhece, pois é mas uma vez nos deparamos com Jesus ele se entregou por nossa geração, sem se importar de que classe somos, de cor, raça, língua ou nação!

Pense... Eu não estou aqui falando que eu faço isso, nossa longe disso eu tenho muito que aprender ainda, o que mais me impactou na palavra de ontem, foi quando o Pastor disse que AMAR É ATITUDE. Pois é, antes pensava amar que era um sentimento forte, porém sentimento é bipolar e as vezes com isso o amor pode acabar, pensava também que amar poderia ser palavras, porém palavras passam, e muitas vezes saem palavras horríveis de nossa boca e o amor com isso pode passar também, mas o amor é atitude... É quando ouvimos a frase “atitudes valem mais do que palavras”, pois é, é a mais pura verdade... Precisamos amar, precisamos expressar esse amor, seja pra quem for, que possamos sair das quatro paredes e que possamos viver o que verdadeiramente o mundo seja a nossa paróquia!

Que esse ano possa ser um ano diferente, para todos como está sendo pra mim, um ano com atitudes, comportamentos, expressões, sentimentos e obras diferentes... Deus quer pessoas com atitudes, pessoas que não pensam em si próprias e sim naqueles que realmente necessitam. Se preocupe com os outros deixe que Deus se preocupe com você, ele nunca falou, ele não falha e nunca falhará! Fique tranquilo ele te ama e tem o melhor pra ti!!

Bjosss amores

Naty


Um comentário: