sábado, 22 de maio de 2010

Experimentando a alegria de Deus!


"Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela!"
Pv 3:13-15


A felicidade pode ser definida como uma sensação de contentamento espiritual que a acompanhará em vitórias, perigos ou angústias da vida, dando-lhe equilíbrio, serenidade, paz de espírito e tranquilidade. A felicidade pode ou não estar relacionada com os acontecimentos de sua vida. Em muitas ocasiões, os acontecimentos externos afetam nossas atitudes. Mas a felicidade é também um ato de vontade. Muitas coisas que acontecem na vida são motivos para nos sentirmos infelizes, mas temos o poder, por intermédio de Cristo, de reagir como quisermos a isso. A felicidade é uma opção positiva potencial.
Jesus nos mostra algumas características que nos geram felicidade são elas a humildade, justiça, misericórdia, espírito apaziguador e muito mais. O Cristão não deve se preocupar em fazer, mas em SER e VIVER! O comprometimento total com o Senhor resultará numa reação Cristã instintiva aos acontecimentos, à medida que ocorrem. Você deve querer as ferramentas que Deus colocou a sua disposição que são a palavra dele e o Espírito Santo, para buscar a felicidade. Quando a fé e a conduta do Cristão estão equilibradas, resultam em felicidade.
Felicidade é desfrutar de tudo o que o Senhor lhe deu e não se lamentar pelas coisas que lhe foram tiradas ou recusadas. Felicidade é confiar na onisciência e na soberania de Deus. Você deve acreditar que em cada "acontecimento", Deus vai operar para o seu bem. A felicidade vem da obediência diária e da fé no Senhor!
Desfrute dessa felicidade que o Senhor tem para sua vida, não perca seu tempo se lamentando creia e confie... Deus é contigo e lembra-se..

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário