segunda-feira, 5 de julho de 2010

Obediência...

Nenhuma luta vai aparecer no seu caminho para além do propósito, presença e permissão de Deus. Max Lucado


A obediência não é uma resposta automática. Ela deve ser aprendida, e, reciprocamente, devemos ensiná-las aos nossos (futuros) filhos rs*... Obedecer Às autoridades é parte dos planos de Deus para o estabelecimento da paz e da segurança para que possamos não somente cumprir os nossos próprios potenciais, mas levar efetivamente o evangelho a outros. Ao obedecer àqueles que Deus colocou acima de nós com autoridade, devemos reconhecer que não se podem quebrar os mandamentos de Deus.

Devemos obedecer às ordens das autoridades desde que estejam dentro do dos limites da retidão, indiferentemente de nossos desejos pessoais, preferências, opiniões e percepções confiando no Senhor para honrar a nossa obediência, para guiar os governantes e para lidar com as autoridades de acordo com a vontade de Deus. As consequencias da nossa obediência estão sob o domínio de Deus.

O Senhor promete prteção contra os nossos inimigos, força e benção enquanto obedecemos. A desobediência, no entanto, resulta em desastre material, psicológico e espiritual. Mesmo assim, a desobediência faz parte da natureza pecadora e é inevitável em nossa vida. Israel, frequentemente, falhou em ouvir e fazer a vontade de Deus. Quando desobedecemos, podemos ter a certeza de que a desobediência é perdoável. O Senhor oferece piedade imerecida e perdão completo para aqueles que confessam a desobediência e voltam a escolher o caminho da obediência.

Um comentário:

  1. Querida irmã Naty, estava buscando outro blog, quando cai aqui neste lindo lugar. Parabéns pelo blog e as belas postagens.
    Coincidentemente estive estudando sobre obediência nos últimos dias, gostei muito do seu texto e de sua lucidez.
    Partindo da verdade que todo o universo é sustentado pela palavra de Deus, toda ordem tem que ser seguida a risca para que tudo funcione. Imagine um belo dia o sol encontrar-se cansado de sua rotina, e num ato de rebeldia, mudar sua orbita, bastariam alguns graus e uma catástrofe se desencadearia. Creio ser este o fundamento do grande zelo do Senhor para com a obediência.
    Peço desculpas mais preciso discordar, mesmo quando Saul não era mais reto e se desviou da graça de Deus, Davi continuou submisso e não levantou a mão contra ele.
    Moises, o ser humano mais usado por Deus, com milagres fabulosos, e a honra de manter diálogos face a face com Ele, por uma pequena desobediência não entrou na terra prometida. Ainda bem que hoje Deus nos da o perdão, através da cruz de Cristo, mais mesmo assim devemos ser vigilantes com a desobediência.
    Querida irmã, convido-a a uma visita em meu blog, se gostar e quiser segui-lo será uma honra, eu já estou seguindo o seu.
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir