segunda-feira, 26 de abril de 2010
Esperando no Senhor...
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Saudades...
"Então voltarei ao meu lugar até que eles admitam sua culpa. Eles buscarão a minha face; em sua necessidade eles me buscarão ansiosamente"
Oseias 5:15
As vezes fico lembrando e tenho saudades do calor da presença de Deus que enchia o ambiente dos cultos há uns 6-7 anos atrás, Saudade também do tempo em que as pessoas não tinham interesse em saber quem estaria ministrando, todos iam aos cultos buscando apenas uma coisa, a presença de Deus.A fome e a sede pelo Senhor eram intensas, tenho saudades de voltar desses cultos em silÊncio, enquanto as lagrimas escorriam pelo meu rosto e o coração ardia de amor por Jesus!
Sentíamos o impacto do temor do Senhor. Tinha dias que ministravamos louvores, sem nos importar com o tempo,o Espirito Santo agia com tanto poder, a presença de Deus era tão marcante, que as pessoas não queriam sair. Hoje os tempos são outros.
Ai vem a outra realidade hoje em dia a fome por entretenimento e popularidade parece ser maior do que a fome que devemos ter de Deus, isso em alguns corações é lógico.
Muitos que estão lendo estão pensando..."Nossa é verdade!" Mas sabemos que o Espirito Santo é gentil, quando não permitimos que Ele fale e atue com liberdade no nosso meio ele gentilmente se cala!
Ah gente, como esse silÊncio é doloroso, quando nossos cultos são apenas cheios de barulho dos homens e vazios da presença e da voz de Deus!Acho que em todas as ocasiões de seguidão espiritual, existem aqueles que não estão satisfeitos. Aqueles que não estão conformados com a situação de frieza ou a questão de esta morno espiritualmente. Ai lembro de Davi, que foi um desses homens que decidiu colocar a presença de Deus no lugar que era devido. Quando ele disse...
"Vamos trazer de volta a arca de nosso Deus, pois não nos importamos com ela durante o reinado de Saul". Davi caminhou em direção a esse objetivo e o cumpriu, e ainda que tenho cometido erros nesse processo (levou a arca num carro de bois, o que causou a morte de Uza). Davi nao estava satisfeito com as vitorias e bençãos. Ele tinha fome por mais. Ele queria o Senhor.
Temos que ter essa vontade, esse objetivo de querer mais de Deus não nos importar com o que aconteceu, esquecer e nos lembrar que o Espirito Santo está pronto a falar, só está esperando você dizer fala!
bjos amados
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Prefeitura do RJ divulga postos de doação para as vítimas da chuva
A intenção é arrecadar colchonetes, alimentos não-perecíveis, água e roupas.
Confira abaixo a relação dos postos para doação:
Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura - Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova)
São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111)
Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, nº 37)
Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001)
Madureira: na 6a Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº)
Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº 9)
Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº - embaixo do viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças)
Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/n)
Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267)
Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, nº 200)
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Renove-se
(Mt 9.17.)
Precisamos da nova unção com óleo que simboliza o Espírito Santo. Uma unção capaz de quebrar todo esse jugo colocado pelo sistema, por nós mesmos e pelo diabo. Precisamos receber o fardo de Jesus que é leve e o jugo dele que é suave. Deus deseja derramar sobre nós o vinho novo, ou seja a nova unção. E para isso, precisamos ser preparados para recebê-lo: lavados pelas águas da Palavra de Deus. Isso nos concederá uma mente e uma disposição renovada.
Todos nós, assim como o odre, precisamos ser umedecidos e lavados. E devemos sempre lembrar que, o vinho novo não pode ser armazenado em odres velhos. Então... Temos que nos Renovar a cada dia!! É preciso atentar também para o equilíbrio entre a leitura da Palavra e a unção espiritual. Não podemos buscar um e outro separadamente. A Palavra de Deus é água para amolecer e o Espírito Santo é vinho para nos ungir. Eles andam juntos para que tenhamos uma vida equilibrada entre o poder e o conhecimento. O poder que Deus nos oferta ao nos conceder, por exemplo, dons espirituais e o conhecimento profundo da Palavra de Deus. Devemos Mergulhar nas águas do conhecimento e receber a unção do Espírito Santo.
Que Deus nos ajude e nos abençoe a cada dia...
segunda-feira, 5 de abril de 2010
O que ele tem pra nós?
"Deus tem o melhor pra mim, e o que perdido foi não se compara, com o que há de vir"
É muitas vezes não entendemos o porque Deus não responde as nossas orações, ou até mesmo nos dá uma resposta que tanto queremos né? Mas hoje eu digo pra você, Deus não está se escondendo de nós, não está e nunca estará, ele não está tentando tirar de você a sua cura, a sua prosperidade e a sua alegria, pelo contrário ele quer que você as encontre!
É essa realidade de procurar até encontrar deve estar presente em nosso coração, como uma questão de sobrevivência, de busca pelo alimento que irá nos sustentar no meio do inverno, quando tudo parece não dá certo, quando tudo está seco, escuro e frio. Sim, são nessas horas principalmente que eu te digo que devemos ter essa relação de encontrar o que nos pertence.
Ah meus amigos, Jesus sempre deixou bem claro em seu ministério que nunca iria dificultar a vida das pessoas, e que não estava ali para atrapalhar e nem condenar e que suas intenções sempre foram o perdão e o reencontro do homem com Deus o nosso Pai. Como um verdadeiro presente, quer dizer na verdade uma dádiva, assim o nosso Senhor tem separado pra você meu amado minha amada que coisas que você nunca viu e nem mesmo sonhou.
Os nossos sonhos são limitados aos nossos pensamentos, estão presentes em nós e nos levam pra longe, mas o que Deus quer te dar irá te surpreender. Busque o que te pertence, lute por aquilo que Deus tem falado que está separado pra você. Pedir, buscar e bater é esse o nosso papel nestes dias. Não tenha medo, o Senhor irá te fazer encontrar o que é teu!
domingo, 4 de abril de 2010
Páscoa...
JESUS é a nossa páscoa, quando Deus ordenou ao anjo destruidor que eliminasse todo o primogênito da terra do Egito, a casa que tivesse o sinal do sangue do cordeiro não seria visitada pela morte. Então, os Judeus passaram a celebrar a páscoa, em comemoração à saída do Egito, a passagem para a liberdade. Todos os primogênitos egípcios morreram. Os hebreus foram preservados pela obediência e pela observância da ordem: Aspergir o sangue.
A partir de Jesus Cristo, essa celebração foi substituída pela Ceia do Senhor, com o pão e o vinho, em Sua memória. Não mais para relembrarmos a saída do Egito, mas para sempre nos lembrarmos da saída do egito do pecado, e da liberdade que há na sua morte e ressurreição.