quarta-feira, 7 de abril de 2010

Renove-se

“Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.”
(Mt 9.17.)


A Bíblia nos ensina que devemos nascer da água e do Espiríto. A água significa a palavra de Deus que no lava, limpa e renova. E muito de nós com o passar do tempo ficamos com os nossos corações endurecidos pelo medo, pelo passado, pela amargura e com esse processo não nos dobramos diante da vontade de Deus (que é boa perfeita e agradável). Infelizmente há uma seguidão em nosso interior, não podemos deixar ue iso aconteça porque com isso perderemos a vontade de de ler a Palavra de Deus e orar.
Precisamos da nova unção com óleo que simboliza o Espírito Santo. Uma unção capaz de quebrar todo esse jugo colocado pelo sistema, por nós mesmos e pelo diabo. Precisamos receber o fardo de Jesus que é leve e o jugo dele que é suave. Deus deseja derramar sobre nós o vinho novo, ou seja a nova unção. E para isso, precisamos ser preparados para recebê-lo: lavados pelas águas da Palavra de Deus. Isso nos concederá uma mente e uma disposição renovada.
Todos nós, assim como o odre, precisamos ser umedecidos e lavados. E devemos sempre lembrar que, o vinho novo não pode ser armazenado em odres velhos. Então... Temos que nos Renovar a cada dia!! É preciso atentar também para o equilíbrio entre a leitura da Palavra e a unção espiritual. Não podemos buscar um e outro separadamente. A Palavra de Deus é água para amolecer e o Espírito Santo é vinho para nos ungir. Eles andam juntos para que tenhamos uma vida equilibrada entre o poder e o conhecimento. O poder que Deus nos oferta ao nos conceder, por exemplo, dons espirituais e o conhecimento profundo da Palavra de Deus. Devemos Mergulhar nas águas do conhecimento e receber a unção do Espírito Santo.
Que Deus nos ajude e nos abençoe a cada dia...
→Renove-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário