quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ação ou Reação?

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”
Pv 15:1
“O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo quão boa é.”
Pv 15:23


Bem... Ontem estava em “meu” quarto em Niterói e resolvi escrever sobre um assunto no qual esta presente em nosso dia a dia. Uma palavra pequena, que pode fazer um estrago TREMENDO e ENORME... Ira uma palavra de apenas três letras que na maioria das vezes pode ser definida como uma resposta emocional a um erro ou uma injustiça cometida. E é por essa razão que a ira é geralmente, expressa quando a pessoa interpreta mal as circunstâncias... Infelizmente prefere julgar ou até mesmo reage apressadamente, porque se sente ameaçada ou até mesmo ferida!
Esse tipo de ira, no qual a pessoa julga ser injustificado é pecaminoso. A pessoa acaba negando o poder de Deus para cuidar de suas necessidades e mágoas e isso tudo pode tomar controle de sua vida. A melhor maneira de tratar a ira é colocando-a nos pés de Jesus, deixando que ele aja a seu favor. A ira justificada pode ser definida como a que resulta quando as leis e a vontade de Deus são reconhecidamente desobedecidas. A preocupação deve ser no interesse da justiça e da reconciliação, sem qualquer vontade de vingança pessoal, porque pode haver magoas. Temos que ter esse cuidado de entregar a ira ao Senhor para que ele a analise e administre da melhor maneira possível.
Agora eu te faço uma perguntinha... Você age ou reage? Na maioria das respostas a essa pergunta tão simples pode ser revelada alguma fraqueza sua para expressar ira. A pessoa que age sebe quem é, o que crê e como deve se comportar. “Tudo quanto fizerdes fazeio-o de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens. Cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo o Senhor é que estais servindo.” Cl 3:23-24
A pessoa possui conhecimento e age de acordo com ele. Os atos de outra pessoa não podem ditar a sua reação meu irmão(a), pelo contrário a sabedoria do Senhor é a sua viga de sustentação. “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo;instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele Graças a Deus Pai.” Cl 3: 16-17
Saiba que antes de postar essa mensagem aqui, eu tive, quer dizer eu estou vivendo-a então meu irmão se Deus me deu forças para postar algo no qual é dificil de falar e viver. Saiba que ele pode fazer maravilhas tanto nas tribulações pela qual passamos, quanto nas alegrias que ele nos proporciona! Procure crescer com as circunstâncias e não estacione, olhe além tenha visão de águia!
Fique na paz... Está sendo ótimo compartilhar com vocês tudo que tenho vivido! Bjinho meus blogueiros rsrs

Naty

4 comentários:

  1. Falou t-u-d-o! Amei amiga, sucesso aqui pra ti! ♥

    ResponderExcluir
  2. Como é difícil agirmos como devemos não é?! Seja como reflexo a uma outra açãos que fizeram a nós ou simplesmente porque agirmos como agimos já está em nossa natureza humana, pecadora e falha.
    Saber como agir em DEUS é reflexo da vida que temos ao lado dele, fácil é falarmos que vivemos, que agimos, que seguimos, difícil é fazer todas as nossas palavras a realidade que tanto queremos. Digo por experiência própria, pois muitas vezes, assim como Paulo disse, "O BEM QUE QUEREMOS FAZER, NÃO FAZEMOS, MAS O MAL QUE NÃO QUEREMOS FAZER, ESSE NÓS FAZEMOS" ... Aí pergunto: Somos levados a fazer ou fazemos porque queremos?
    Que Deus nos ajude sempre a realizar e fazer aquilo que ELE deseja, e não fazermos aquilo que queremos, da nossa forma e maneira.
    grande beijo Naty...
    Estamos juntos na caminhada, minha amiga.
    IPC: me senti dono do blog agora com esse pequeno comentário... rs

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrs É verdade Lucas, concordo com tudo! um pequeno comentário assim é sempre bem-vindo...
    Obrigada sei q posso contar com vc!
    Fique a vontade o Blog é nosso :)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga tem ira, ela se sente traída, põe coisas em sua cabeça e fica muito nervosa .. diz coisas absurdas, fala que vai matar, que vai ferir na alma as pessoas, que vai caçar.. enfim, o que devo fazer para ajudar esta garota? Ela tem um bom coração, é conhecedora da palavra de Deus, ela sabe de muita coisa... Sei que só quem pode ajuda-la é nosso Cristo,mas, que palavras eu uso com elas para que eu possa encaminha-la para este bom caminho? ela me encaminhou, e sou muito grata por isto.
    Agradeceria muito se me respondesse, um grande beijo :*
    (:

    ResponderExcluir