terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil."

2 Tm 2.4


"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."

Isaias 40:31


Hoje senti no coração de falar sobre um tema que todo cristão conhece, quando falamos de igreja ou de membros logo lembramos de um exercíto não é verdade? Pois é! Pelo menos eu sempre lembro né? Rsrs
Mas antes gostaria de falar um pouco de um lugar bem conhecido, a nossa 2ª casa a igreja, e devemos lembrar que a igreja não é lugar de gente perfeita, se fosse eu seria a 1ª a não ir pra lá. Porque se a igreja fosse lugar de gente perfeita e eu estando lá ela deixaria de ser perfeita porque perfeita eu estou longe de ser, bem longe mesmo! Nos ultimos tenho conversado com muitos desviados ou até mesmo crentes revoltados, e revoltados com a igreja, ou com sua liderança, porque detestam submissão, não gostam de ir a igreja criticando e colocando tudo pra baixo o que a igreja tenta fazer.
Pessoas que pensam que seus diplomas, sua inteligência pode dizer as direções do Espírito Santo.
Acham que sua vida financeira, social ou seus amigos podem ficar acima do amor de Deus e com o seu compromisso com a verdade, servem apenas para criticar tudo que ocorre no meio do povo de Deus, e pior se acham no direito de ser juízes, e se tornam orgulhosos ao ponto de quererem tomar decisões carnais e acreditarem que vão realmente com suas decisões infantis determinar alguma mudança no lugar que deixam de congregar…
Esquecendo que para Deus ninguém é insubstituível e se você não se entrega intensamente para Ele, com certeza Ele levanta outro em seu lugar! Vou ser sincera com você eu era assim, eu me achava melhor do que muitas pessoas e neste ano decidi de todo o meu coração que não quero ser apenas mais uma, não quero que Deus levante outro em meu lugar, quero me entregar de coração a obra do Senhor!
E eu te pergunto somos membros de uma igreja ou clientes?? Ah, precisamos entender que existe uma guerra espiritual a nossa volta. Que satanás está tentando nos tragar de todas as formas, nos tirar do relacionamento com Deus e com os nossos irmãos. Gerar decepções em nosso coração ao ponto de não querermos mais ir a igreja e fazer crescer em nós raízes de revolta e amargura.
Não se deixe enganar LUTE contra as investidas do diabo tentando te desanimar a viver para Deus!
Seja fiel meu irmão, minha irmã, fiel até o fim ao lugar que Deus tem te colocado. Não troque o seu relacionamento com Deus por nada desse mundo. A vida é cheia de tristezas, mas será que vamos ficar como Soldados Valentes e lutar ou seremos Filhos Mimados e recuar, gritar e revoltar???
Deus procura filhos apaixonados, pessoas que conseguem amar outras pessoas. Deus ama as pessoas, o céu vai estar cheio de pessoas. A nossa vida será sempre marcada por pessoas que vem e vão. Ame as pessoas, ore para Deus te mostrar o coração de cada uma delas, indo além das separações que existem entre nós.
Soldado Valente ou Filho Mimado? Maturidade ou infantilidade? Amor a Deus ou ciúme carnal! Que Deus ajude a cada um de nós a viver uma vida madura na fé, acreditando sempre no melhor em relação ao nosso próximo, defendendo os nossos e não os colocando em lugar de morte e destruição. Precisamos nos unir, olhar para Deus e deixarmos de ser “mimados” e sermos verdadeiros Guerreiros do Senhor.


Naty...

Nenhum comentário:

Postar um comentário