segunda-feira, 8 de março de 2010

Adoração



"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem"

(João 4: 23).

Hoje vou falar sobre uma coisa que eu ao demais, o meu ministério, o meu chamado o louvor! Mas pergunto qual tem sido o verdadeiro interesse em registrar hinos que entoamos em nossos cultos? A biblia deixa bem claro em João 4... Jesus disse que Deus procura adoradores que O adorem em Espírito e em verdade. Isso significa que é possível existir aqueles que não O adoram em Espírito e muito menos em verdade.

Na verdade eu tenho me assustado um pouco, em relação de vê muitas pessoas que vêem o gospel como um grande investimento e uma fonte de renda. Sabemos que o Senhor não mede a nossa vida por aquilo que conquistamos na terra e muito menos pela popularidade ou reconhecimento humano. Deus olha pra nós buscando ver em nós o cumprimento de seus mandamentos e a centralidade da Sua vontade em nossa vida. Por isso podemos declarar que somos felizes por ]Deus cuidar de nós e sabermos que ele tem nos permitido viver, nunca podemos comparar a nossa vida com a dos outros. Mesmo teendo referências em sua vida, nunca permita alguém estar acima de Cristo, Ele sim deve estar no centro de tudo o que você fizer.

A música cristã foi feita só para ser tocada na igreja? E o evangelho ser pregado somente dentro da igreja? Cantada apenas para quem já conhece a Cristo? Bem, acredito que NÃO. Não tenho duvida que a musica é um dos maiores instrumentos de evangelização da nossa geração, mas temos que ter cuidado e muito cuidado!

Nós ministros de louvor as vezes esquecemos o real motivo do nosso ministerio o que adianta estar lá na frente cantar pra caramba e quando termina o culto, não querer abraçar um irmão, dá uma palavra de carinho e apoio... Isso não é ser igreja, isso não é ser cristão! Quando Jesus ressucitou a Lázaro, as pessoas não estavam procurando ver apenas a Cristo, mas também ao Lázaro e muitos se convertiam ao ver este que era morto mas foi levantado pelo poder de Deus, assim como cada um de nós. Orgulho é alguém se achar tanto ao ponto de pensar que pode roubar a glória de Deus.

Como eu disse temos que ter cuidado, cuidado porque a unção pode nos levar onde seu carater não pode suportar! Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Do que vale a vida se não for intensa para tocar o coração de Deus? Onde a sua música tem te levado? Quem você tem adorado? Quais as palavras e melodias que tem influenciado a sua vida?Faça da sua vida uma melodia que toca o coração de Deus. Se Ele te permitir crescer e ser um SUCESSO que bom, se não, do que importa? O importante é saber onde nossa música tem realmente chegado.

Que a nossa adoração chegue ao coração do Pai!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário