terça-feira, 2 de março de 2010

Facilitar

"Assim, pois, cada uma de nós dará contas de sí mesmo a Deus"
Rm 14:12


Pra mim é uma palavra bem conhecida, porque eu sempre fui uma pessoa que adora facilitar tudo para aqueles que amo, mas hoje tenho aprendido que facilitar é colocar a co-dependencia(a necessidade de estar subordinado a alguém) em ação. É por muito tempo eu reagia ao problema do outro tentando "resolver a situação", e colocando tudo nos seus devidos lugares, quando dava né? rs* Mais eu vou ser sincera, muitas vezes eu achava que os problemas das pessoas que me rodiavam eram por culpa minha, e achava tbm que o meu valor pessoal dependia da minha atuação perante os problemas.

Eu só me sentia alguém e só sentia que tinha algum valor quando estava fazendo algo pelos outros, é Natália era assim, não parece mas era... E esse senso de responsabilidade só me dificulta a relaxar e deixar que as pessoas assumisse a responsabilidade pelos seus próprios erros e dificuldades!

Tenho aprendido que para não cair nesse erro de querer facilitar tudo,tenho que tentar compreender melhor o que Deus diz acerca dessa relação e alcançar uma nova visão de quem é Deus e de quem sou eu. A bíblia deixa claro que ninguém é responsável pelas ações dos outros (Rm 14:12). Lembro-me muito bem da história do jovem rico, o Senhor lhe disse a verdade e deixou que ele decidisse por sua própria conta. Ele não foi atrás do rapaz nem tentou dirigir as suas ações, embora o amasse Muito e profundamente! O Senhor tem esse poder mas não o usa, ele nos deixa decidir!

Eu sei mais do que ninguém que deixar quem amamos tomar suas próprias decisões é super difícil, pois achamos que sabemos o que é o melhor pra elas, nos esquecemos que Deus que é o bom Pastor! As vezes queremos dá uma de juízes...TOLOS as vezes agimos como TOLOS! Só quando compreendemos que é ele que faz o trabalho de forma correta, que conseguimos entregar aqueles que amamos nas mãos dele.

Precisamos aprender que temos um grande valor, pois Deus nos ama. Nosso valor não está no que realizamos, mas no fato de sermos filhos amados de Deus. O Senhor já nos amava antes de termos ou não sucesso, e como nova criatura em Cristo Jesus, somos santos e inculpáveis aos seus olhos. Deus é rico em amor e misericórdia para conosco meus amigos, e somos filhos dele porque ele assim desejou, independentemente do merecimento ou da conquista do favor de Deus por seus próprios méritos!

Resolvi compartilhar isso, porque eu vivo isso e sei que como eu existe muitas pessoas que querem o melhor para aqueles que amam, mas lembre-se de quem é o bom pastor, só ele sabe o que melhor para todos nós! Confie nele ele não tem apenas o melhor, ele tem o EXCELENTE para todos nós!!

Um enorme beijo a todos que tem acompanhado o meu blog...


Nenhum comentário:

Postar um comentário