domingo, 14 de março de 2010

Sonhos

"Por que eu bem sei os pensamentos que penso sobre vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que esperais."

(Jr. 29.11)



Gente eu amo falar sobre realização de sonhos, pois estou a vê-los na minha vida e na minha família, no meu ministério, relacionamento e etc...Vemos nitidamente que a biblia em um todo é um ministério. É um simples e poderoso manual de sobrevivência num mundo tão frio e tenebroso, onde seu uso correto se faz ao ouvir da boca do próprio Deus. Mas se tem algo que desperta a minha curiosidade dentro desse mundo é essa promessa de Deus descrita no livro de Jeremias. Do texto citado a cima!



Ótimo seria se todos tivessem sonhos, planos e estratégias para realizá-los. Mas pensando bem, se pensarmos assim dois fatos seriam inevitáveis; ou todos seriam felizes devido a metas alcançadas ou todos sem exceção, até mesmo nós cristãos, pois a concorrência pelo cumprimento das metas é feroz. As vezes me pego pensando nos artista, como eles conseguem tanto sucesso?Por que alguns conseguem realizar seus sonhos e outros não? Uma coisa é certa Deus não dá sua glória a ninguém. Ninguém é digno e dou glória a Deus por isso! Mas vamos imaginar que o próprio Deus te convidasse pra ocupar por um dia, o lugar dele sobre o universo. O que você faria? Melhor o que nós fariamos? Como resolveriamos os problemas da humanidade e o mais importante: Como realizariamos Seus planos e sonhos nas nossas vidas?



Realmente não dá, não dá pra imaginar isso, nós no lugar do Senhor... Pois só Ele é onipotente, onipresente e onisciente. O nosso Pai sabe todos os nossos caminhos e conhece o nosso coração. Fico pensando no que Deus pensa sobre nós, nosso estilo de vida, nossas decisões importantes para serem tomadas, projetos a serem realizados. É interessante notar que o próprio Deus fala que Ele tem pensamentos de paz para nossa vida para nos dar o que esperamos. Sim, Ele nos dá o que esperamos, quando com paciência esperamos nEle. Não é dificil imaginar, quantas pessoas que estão lendo este blog, que esperou pra passar no vestibular e passou, esperou pelo emprego que tan to demorou mais chegou, esperou a pessoa certa e hoje tem a certeza e a paz que o Senhor trás quando estamos com o nosso escolhido (a).



Amigos são muitos os sonhos de Deus para a nossa vida que não entendemos, ou que pelo menos, não queremos entender. Um emprego numa cidade distante, a intercessão de alguém pela sua vida por uma causa, um curso que não é o que projetamos para nós. Lembra do que Paulo disse? "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para aqueles que o amam".(1Cor. 2.09.)



Como é tremenda essa promessa!Meu coração se alegra ao saber que isso é verdade e por isso te digo agora: Trace metas, objetivos e planos para a sua vida que com toda a certeza Deus o honrará como está fazendo comigo. Com isso assim como eu você poderá experimentar o que Deus tem para nós : pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário