quarta-feira, 3 de março de 2010

Descansar em Deus

"Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?" (Mt 6:25)

"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta a cada dia o seu próprio mal." (Mt 6:34)

Eu mais do que nunca estou precisando viver isso, e uma das coisas mais difíceis de nossa vida é descansar e esperar no Senhor, uma tarefa complicada que exige muito esforço, porque não devemos nos preocupar com o que comeremos ou o que vestiremos, pois Deus sabe que precisamos de todas essas coisas. Uma pergunta eu faço...Porque é tão difícil descansar em Deus? Porque é tão complicado esperar e não andar ansioso?
Nossa ainda mais eu que tenho mania de querer estar com tudo sobre controle, e sempre quero resolver todos os meus problemas e dificuldades as vezes de maneira errada, apenas pelo prazer de não ter mais um problema na cabeça.
Jesus deixa bem claro que temos que deixar por conta de Deus, algumas das nossas necessidades, porque Deus como ninguém sabe do que necessitamos, e como um Pai amoroso ele cuida de seus filhos. Não podemos cair no erro de achar que por conta disso, teremos sempre uma vida longa e feliz, sem passar por qualquer tribulação ou dificuldade, é passamos por tribulações sim e pode até parecer que Deus está distante, mas não é verdade, ele cuida de nós e trabalha em meio ao deserto.
A esperança nasce na tribulação, nos dias maus e isso só é possível se realmente descansarmos em Deus. Estamos cansados de ouvir que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, porque ainda tememos? ou que situação pode nos separar do Amor de Deus? Se descansarmos e esperarmos em Deus, que mal pode haver? para aqueles no qual o Morrer é Lucro, e o Viver é Cristo, porque então desesperar com as dificuldades, ou mesmo com o futuro?.
Eu mesmo tenho muito a aprender com relação ao Descanso e a Ansiedade, tenho que aprender a descansar em Deus, á todo momento sou afligida por perguntas do tipo: Como vou para a faculdade amanhã?estou sem dinheiro; Com quem vou me casar? Onde vou morar? Vou trabalhar onde?
Tem uma frase em um desenho animado que tem me inspirado bastante... O Passado é história, o Futuro um mistério, o agora é uma dádiva é por isso que se chama Presente. Esse presente é para fazermos as coisas, para realizarmos a vontade de Cristo. o futuro é um mistério, não posso nem afirmar se estarei vivo, daqui a um segundo, como posso querer controlar o amanhã?. Mas eu tenho esse tempo presente, pra realizar todas as obras, pra viver ao máximo e acima de tudo, realizar a obra de Cristo e Descansar em Deus.
É difícil, eu sei, não andar ansioso por coisa alguma, que pedido complicado, mas é o que temos que fazer, é estranho na verdade, Cristo nos pede pra confiar em Deus, que sabemos que é infinitamente superior a nós, pede pra descansarmos, no único que pode estar em todas as esferas do tempo, ao mesmo tempo, que sabe de todas as coisas, e mesmo assim continuamos ansiosos, preocupados com aquilo que ainda não aconteceu.
Então que possamos Descansar e Confiar no Senhor, e que possamos viver na certeza, de que existe um Bom Pastor e que nada nos faltará, que deitaremos em verdes pastos e seremos levados as águas tranquilas, mesmo que passemos pelo Vale da Sombra da Morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário